Para críticas e sugestões clique AQUI
©2020 – Todos os direitos reservados

Histórico do Curso Superior de Direito do Centro de Estudos Superiores Aprendiz

A Faculdade de Direito iniciou seu funcionamento em 2002, tendo como mantenedora o Centro Educacional Aprendiz, sob a presidência de Cristiane Mara do Nascimento. Ambos, mantenedora e mantida, funcionam no mesmo prédio, o que proporciona uma gestão mais ágil e harmônica, e garante ao Centro de Estudos Superiores Aprendiz – CESA - manter-se acessível à comunidade compartilhando o ideal de fonte do saber e de cultura jurídica de alto nível.

O Centro de Estudos Superiores Aprendiz – CESA – teve seu funcionamento autorizado pela portaria de credenciamento nº 215 de 25/01/2002. O Curso de Direito foi autorizado pela portaria n. 2.367, de 22/08/2002 do Ministério da Educação (MEC) e reconhecido pela Portaria nº 319, de 12/04/2007 do Ministério da Educação (MEC).

Assim, há mais de uma década o CESA tem contribuído significativamente para a formação de profissionais na região. O seu compromisso, entre outros, é com a qualidade universitária, voltando-se para uma científica compreensão política dos nossos tempos, inclusive mundialmente, para os problemas da multi e interdisciplinaridade, para a inserção ocupacional de seus acadêmicos, a formação continuada dos seus diplomados e incentivos aos talentosos.Pode-se dizer que, nesse período, o que marca a trajetória da Instituição é a dinamicidade, pois o CESA sempre se propôs a repensar a concepção de ensino e de sociedade em que ela se alicerça.

 

Diretor Geral da Faculdade

Texto: Dr. Rafael da Silva Nascimento