Escola Centro Educacional Aprendiz Direito Educação

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social
Campanha Barbacena Merece Crescer!

Somos reconhecidos internacionalmente como a “Cidade das Rosas”, em função da grande produção e exportação desta flor.

Pensando nisto, o Centro Educacional Aprendiz quer espalhar rosas por Barbacena!

Faça seu cadastro até o dia 8 de março, ganhe uma muda de rosas e deixe nossa cidade ainda mais bela!

COMO PLANTAR E CUIDAR DE SUA ROSA?

Como Regar?

Uma das vantagens de cuidar de rosas é que a planta necessita de pouca água. Logo após o plantio ela deve ser regada todos os dias quando o sol estiver bem forte. Quando começar a florescer mantenha a regagem apenas nos dias mais quentes. Em cidades com clima chuvoso não é necessário regar no inverno. A chuva pode fazer o trabalho de forma perfeita. A água deve ser sempre em temperatura ambiente e nunca fria ou gelada.  Durante os primeiros meses após o plantio as rosas devem ser regadas todos os dias.

 

Qual o Espaço Ideal?

O espaço ideal depende do tipo de rosa a ser cultivado. As trepadeiras e arbustivas precisam de espaço para desenvolver para o alto. Esta não é uma planta de raízes profundas e por isso pode ficar em um espaço de 40 centímetros de largura ou mesmo em vasos. Apenas atente para vasos um pouco mais profundos e firmes como as caqueiras de gesso ou cimento para o desenvolvimento da planta ser pleno.

Adubação: Incrementar o solo com adubo no plantio de rosas é considerado importante para a planta desenvolver bem e plena. A dica é realizar de duas a três adubações ao ano para cuidar bem do terreno.

Ambiente, Clima e Iluminação: Sempre é interessante deixar a planta em contato com a luz do sol. A rosa se adapta em diversos tipos de clima (até mesmo nos invernos mais intensos), mas quanto mais luz solar tiver melhor para o seu desenvolvimento.

Nos apartamentos dê preferência para o cultivo em áreas abertas onde o vaso tenha contato com o sol ao menos duas horas por dia.

Poda: As roseiras necessitam de apenas uma poda por ano. Mesmo que tenham crescido muito podem deixar desenvolver sem problemas. Os melhores meses para a poda são julho e agosto.

 

Como Plantar Rosas em Casa: Passo a Passo

 

O primeiro passo para aprender a plantar uma rosa é escolher um espaço no jardim relativamente profundo. Sem o plantio correto não adianta saber como cuidar de rosas porque elas não vão florescer. Cerca de 15 dias antes (não menos que isso) deve-se cavar a copa de ao menos 30 centímetros de profundidade e bem larga. No fundo jogue um pouco de calcário dolomítico, comprado em lojas de produtos para jardinagem.  A terra onde será feito o plantio deve ser preparada também. A mistura de 10 litros de adubo com 10 litros de esterco vegetal é o suficiente. Mistura de substratos naturais na terra aumentam as chances do plantio da rosa dá certo. A preparação do terreno é crucial e para isso temos uma receita para ser aplicada após os 15 dias. Deve-se misturar em terra vegetal: duas colheres de sopa de farinha de osso; duas colheres de sopa de composto orgânico; uma colher de sopa de NPK 10-10-10. Misture bem na terra vegetal e aplique na sua cova já cavada. Agora é só colocar a muda e cobrir com a terra.

Como Cuidar de Rosas: Dicas, Informações e Fotos! https://casaeconstrucao.org/paisagismo/como-cuidar-de-rosas/

  • Facebook Social Icon
  • Instagram ícone social

Para críticas e sugestões clique AQUI
©2020 – Todos os direitos reservados