©2019 – Todos os direitos reservados

Visita Técnica Holcim

23/08/2016

Com o objetivo de aperfeiçoar a prática dos estudantes que se preparam para ingressar no mercado de trabalho, o Centro Educacional Aprendiz, realizou no último dia 20, a visita técnica na Empresa Lafarge Holcim, no município de Barroso, com os alunos dos cursos técnicos em Segurança do Trabalho, Administração e Logística. Acompanhados de seus professores Leonardo Correa, Fabiana de Oliveira Paula e Shirley Nogueira, os alunos puderam visualizar na prática a teoria aprendida em sala de aula, além de desenvolverem valores pessoais e profissionais.

Desta forma, comprovou-se que a experiência da visita, potencializou possibilidades que a profissão disponibiliza, além de superar todas as expectativas previstas. Agradecemos a equipe Holcim por oferecer aos alunos a oportunidade de compartilhar opiniões e trocar experiências de diretrizes industriais de uma organização de alto nível.

No Brasil desde 1951, a Holcim é uma das líderes mundiais em cimento, concreto e agregados. Com operações na região Sudeste, a empresa emprega cerca de duas mil pessoas e tem sua gestão orientada pelos princípios do Desenvolvimento Sustentável.

Mantém também no Brasil a operação da Resotec, divisão que oferece soluções ambientais a partir da tecnologia de coprocessamento de resíduos industriais em fornos de cimento.