Dia a Dia Aprendiz: Variedades

26/09/2016

Confiram o que aconteceu na nossa escola na última semana!

Palestra sobre o cuidado que devemos ter com os dentes:

Quinta da Psicomotricidade Fina:

Crescer e aprender na natureza. Um dia com o cachorrinho Bobi na escola.

O Ensino da Matemática, quando bem realizado, vem proporcionar o desenvolvimento do raciocínio lógico das crianças, além de estimulá-las com o próprio pensamento, a criatividade e a capacidade de resolver problemas. Assim, percebe-se que os jogos, poderão ser utilizados como recursos pedagógicos eficazes para a construção do conhecimento matemático, contribuindo de modo significativo à condição de aprendizado dos alunos.
Logo, a "Cesta Matemática" proporciona maior aprendizado por meio da brincadeira, desenvolvendo o conhecimento dos algarismos, comparação de conjuntos, envolvendo noções de distância, espaço, força, construção de democracia, através da elaboração do conjunto de regras e a coordenação, quando os alunos tentam acertar as garrafas.

Desta forma, é imprescindível, que os educadores busquem formas que permitam uma melhor aprendizagem e que venha desenvolver a autoconfiança, a organização, concentração, atenção, raciocínio lógico-dedutivo e o senso numérico.