Aprendiz é uma Escola para Todos

08/06/2017

Instituição disponibiliza cerca de R$ 16 milhões em bolsas de estudo em cinco anos.

 

 Em 2018 o Centro Educacional Aprendiz completa 25 anos e trará muitas novidades para Barbacena e região. A instituição disponibilizou, nos últimos cinco anos, cerca de R$ 16 milhões em bolsas de estudo, seja na educação infantil, fundamental, ensino médio, cursos técnicos e na Faculdade de Direito.

 

 Com ampla área de atuação e determinada finalidade social, em 2018 o Centro Educacional Aprendiz lança a Fundação Cristiane Mara Nascimento, possibilitando aumentar ainda mais sua atuação para fins sociais.

Com isso a instituição aumentará ainda mais seu legado disponibilizando gratuitamente, mais de 100 bolsas de estudos de 100% para creche em período integral, além de vários outros benefícios para todos os segmentos de ensino da instituição.

 

 Segundo Cristiane Mara Nascimento, Presidente do Centro Educacional Aprendiz, a instituição cumpre todas as normas e deveres exigidos. “As atividades da fundação, descritas minuciosamente no estatuto, estarão sujeitas ao controle do Ministério Público do Estado e manteremos a contabilidade atualizada, apresentando periodicamente as declarações

obrigatórias aos órgãos de controle e fiscalização”, afirmou Cristiane.

 

 A cada dia o Centro Educacional Aprendiz reafirma o conceito de escola para todos, oferecendo projetos sociais, culturais, na área da saúde, conservação do meio ambiente, pesquisas científicas, além de propagação da ética, cidadania e bolsas de estudos para pessoas de baixa renda.

 

 

Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ

 

 Os projetos do Centro Educacional Aprendiz têm relevância para a sociedade, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que presta serviços jurídicos gratuitos às pessoas carentes, cuja renda familiar seja inferior a dois salários mínimos. O NPJ atende centenas de pessoas todo mês, seja na sede da instituição, ou nos bairros, com o atendimento móvel. Em junho de 2017, o projeto foi destaque na TV Integração (Afiliada Rede Globo), que mostrou o atendimento, funcionamento e benefícios do NPJ.

 

 

Seleção de Talentos

 

 A Seleção de Talentos Aprendiz, que está na 7ª edição, acontece todo ano em agosto e oferece bolsas de estudos de 100% para alunos que possuem talento em artes, música, esportes ou média igual ou superior a sete.

 

 

Projetos Cursos Técnicos

 

 O curso técnico de Enfermagem do Centro Educacional Aprendiz realiza diversas ações sociais anualmente em Barbacena e região. Os alunos promovem gratuitamente palestras, vacinação, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste de catarata, além de visitas a creches, escolas, postos de saúde e hospitais.

 

 

Projeto Educa Mais Brasil

 

 O Centro Educacional Aprendiz é parceiro do programa de inclusão social Educa Mais Brasil, disponibilizando cerca de 600 bolsas de estudos parciais anualmente. O programa que está há mais de uma década no mercado, permite que estudantes de baixa renda, tenham acesso a instituições de ensino particulares através de bolsas de estudo parciais.

 

 

Projetos Aprendiz

 

  O Centro Educacional Aprendiz também oferece para seus alunos diversos projetos como: esportes, danças, robótica, iniciação científica, conservatório de música, jiu-jitsu, idiomas, Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAAP), dentre outros. O Aprendiz se localiza à rua Norma Stefani, nº 108, bairro Ibiapaba em Barbacena.

 

Informações e matrículas para o 2º semestre 2017 pelo telefone (32) 3339-6850.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

Ensino Fundamental e Médio Aprendiz abre inscrições para Seleção de Talentos

August 13, 2019

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga-nos!
  • Facebook Basic Square

Para críticas e sugestões clique AQUI
©2020 – Todos os direitos reservados