Jogos Didáticos: Memória Química

16/10/2017

Os alunos do 2º ano da turma Machado de Assis participaram de um jogo  didático chamado de “Memória química” após a fundamentação teórica sobre o contúdo de cinética química em sala de aula, o jogo da memória foi apresentado aos alunos, desafiando-os a colocar em prática os conhecimentos adquiridos com objetivo de estimular e motivar os alunos ao aprendizado levando o lúdico em forma de jogo didático.  Segundo Macedo (2005) apud Passoni (2012), a introdução do jogo lúdico no ambiente de aprendizagem seria uma forma de resgatar a ideia original da escola, considerando a hora de estudo como sinônimo de lazer e repouso. Segundo Piaget (1975), os jogos vão além do entretenimento e da descontração. É uma forma de desenvolver o intelecto do aluno, uma vez que ao jogar, ele desenvolve sua inteligência, assimilando e compreendendo a realidade.