Feira do Pequeno Cientista e Aprendiz de Finanças - Pensando no Futuro

20/11/2017

FEIRA DO PEQUENO CIENTISTA APRENDIZ

Aconteceu no último dia 16, no Espaço Corujinha, a culminância do Projeto Pequeno Cientista Aprendiz, onde os alunos da Educação Infantil (Maternal I ao 2º Período) apresentaram aos visitantes as experiências realizadas em sala de aula. Com o projeto Pequeno Cientista Aprendiz, nossas crianças têm a oportunidade de realizar experiências e descobrir através da prática como as coisas do dia a dia acontecem. Foi um sucesso!

APRENDIZ DE FINANÇAS - PENSANDO NO FUTURO

No mesmo dia, os alunos do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) realizaram na Quadra Poliesportiva – Corujão, uma feira onde colocaram em prática o que aprenderam em sala com a disciplina Educação Financeira. Os alunos utilizaram ferramentas a fim de melhorarem a compreensão dos conceitos financeiros, de maneira que possam desenvolver os valores e as competências necessárias para a formação de cidadãos mais conscientes.

Brincando de "mercadinho", os alunos precisaram administrar bem o uso do dinheiro, além de calcular os valores das mercadorias e do troco. Os alunos trouxeram brinquedos, roupas e alimentos para colocar à venda. Foi um momento de interação e nossas crianças aprenderam muito.