Volta às Aulas com Segurança!

01/02/2018

Hora de voltar às aulas! Vamos todos seguir estas dicas para um ano letivo com muita segurança e

tranquilidade!

1-Toda criança deve saber seu endereço, telefone, nome dos pais ou responsáveis ou de quem vai buscá-la na escola.

2-Explique para o seu filho os riscos de se aproximar de pessoas desconhecidas, que podem aproveitar da ingenuidade infantil para práticas criminosas.

3-Oriente seu filho para andar em grupo no trajeto da escola ou em longas caminhadas e a não andar sozinho em locais ermos próximos à escola.

4-Ao levar seu filho, evite parar em fila dupla e não demore no embarque e desembarque de passageiros.

5-Não aceite caronas de desconhecidos e, quando for chamado por algum deles, não lhe dê atenção e nunca se aproxime do veículo.

6-Não atravesse as ruas correndo. Faça-o na faixa de pedestres, preferindo os cruzamentos que tenham semáforos.

7-Quando estiver desacompanhado e alguém o incomodar, querendo por a mão em seu corpo, grite bastante para chamar a atenção das outras pessoas que estão a seu lado.

8-Não aceite presentes, balas, chocolates ou outros doces de pessoas que você não conhece. Fale claro que você não quer e se afaste deles.

9-Evite levar celular para escola. Lembre-se que a Lei Estadual 14.486 de 09 de dezembro de 2002 proíbe a conversação em telefone celular e o uso de dispositivo sonoro do aparelho em salas de aula.

10-Quando precisar de ajuda, não se acanhe em procurar um policial. Você vai receber apoio e orientação.

Fonte: 13° RPM.