Blitz Solidária Aprendiz!

28/02/2018

Uma das saídas para reconectar o indivíduo ao mundo aonde vive passa pelo desenvolvimento de competências sócio Emocionais. Nesse processo, tanto crianças como adultos aprendem a colocar em prática as melhores atitudes e habilidades para controlar emoções, alcançar objetivos, demonstrar empatia, manter relações sociais positivas e tomar decisões de maneira responsável, entre outros. Uma abordagem como essa pode ajudar, por exemplo, na elaboração de práticas pedagógicas mais justas e eficazes, além de explicar por que crianças de um mesmo meio social vão trilhar um caminho mais positivo na vida, enquanto outras, não. No sentido de atender nossos alunos nessa perspectiva, o Centro Educacional Aprendiz juntamente com o professor Sérgio Nascimento promoveu uma Blitz solidária em frente à nossa sede onde o objetivo principal era distribuir abraços em troca de rosas. Nosso projeto foi um sucesso. Obrigada ao professor e aos alunos por nos mostrar que com a disciplina Educação Sócio Emocional todos aprendemos a sermos seres humanos melhores a cada dia!