©2019 – Todos os direitos reservados

Seminário Comércio Exterior - Técnico em Administração

09/04/2018

A Globalização praticamente “extinguiu” as fronteiras entre os países, a tecnologia e a diversificação de produtos aliada à demanda dos consumidores, nunca acelerou tanto o processo produtivo. Com isto, nos deparamos com uma “briga” constante na busca de novos mercados. Entrega rápida, baixo custo, qualidade do produto e relacionamento cada vez mais estreito com o consumidor são desafios diários ao administrador/organizações dos dias de hoje.
Mediante a este cenário, o Comércio Exterior se faz cada vez mais presente. Com o intuito de aliar a teoria com a prática e também a questão da multidisciplinaridade escolar, os alunos do Curso Técnico de Administração realizaram um mini-seminário sobre Comércio Exterior onde tiveram como desafio  a criação/desenvolvimento  de um produto, e criar uma estratégia de exportação, passando desde a forma da embalagem até o canal de distribuição.

Foram quatro grupos avaliados por uma banca de professores além do Coordenador dos Cursos Técnicos, seguindo critérios pré-definidos dentro da formação técnica destes alunos. A resposta dada por eles não poderia ter sido melhor, muita criatividade e acima de tudo EMPENHO nos trabalhos apresentados conforme registros. Parabéns à todos!