©2019 – Todos os direitos reservados

Dia a Dia Aprendiz: Variedades!

13/06/2018

A semana foi agitada com muitos passeios e atividades para os alunos do Fundamental II do Centro Educacional Aprendiz! Confiram o que nossos alunos realizaram durante as aulas:

Visita IFET

Os alunos do oitavo ano foram ao IFET Barbacena conhecer as técnicas de produção de alimentos na área Agrícola e de Zootecnia. Parabéns professor Jefferson pela dedicação ao aprendizado de nossos alunos.

Projeto Despertando Ideias

Trabalho realizado pelos 9 anos com o seguinte tema: Paz e Fraternidade. "A Paz como proposta de mudança".

Projeto Aprender Fazendo

Com esta proposta os alunos do 6º ano Castro Alves recortaram, colaram e montaram os sólidos geométricos, tornando-se autores e construtores da sua própria aprendizagem.
Esse foi o objetivo da aula de matemática, sanar a grande dificuldade dos alunos em visualizar as figuras espaciais a partir de figuras planas.
Essa aula além de muito divertida e prazerosa,  proporcionou aos alunos concluírem que,  grande parte dos objetos que manipulados no dia a dia são figuras geométricas planas ou espaciais estudadas em matemática e assim fazer a importante conexão entre a teoria e o cotidiano de cada um. Essa aula prática foi mediada pelo professor Marcelo Lodi.

Palestra "África, diáspora e o Quilombo Candendê"

Os alunos dos nonos anos do Centro Educacional Aprendiz participaram hoje pela manhã de uma palestra com o tema: " África, diáspora e o Quilombo Candendê" ministrada pela doutoranda Roseli dos Santos. Na responsabilidade da professora Alcione, os alunos se deslocaram até a E.E. Adelaide Bias Fortes onde foram recebidos com carinho pela aquela instituição. Agradecemos a partilha de conhecimento que fez enriquecer e agregar nosso aprendizado.