©2019 – Todos os direitos reservados

Sessão Cinema: Ensino Médio

29/06/2018

No último dia 28 de junho, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio do Colégio Aprendiz assistiram a uma sessão de cinema no Cine Plaza, acompanhados dos professores Sérgio Nascimento, de Filosofia e Sociologia, Paulo Cézar e Brenda Martoni, ambos de Geografia, juntamente com a Diretora Pedagógica da Escola, Daniela Lamas. Foi exibido o filme “A Onda”, que aborda entre outros temas, a autocracia, a ditadura, o bullying e a identificação dos jovens com os grupos sociais. Após a exibição do filme, foi realizado no Espaço Corujinha o “Café com Prosa”, um momento de partilha entre alunos e professores. Os trabalhos foram encerrados com um amplo debate sobre os assuntos abordados no filme, onde os alunos divididos em grupos expuseram suas opiniões e confrontaram democraticamente pon tos de vista.

Mais uma importante iniciativa do Centro Educacional Aprendiz em busca da construção e socialização do conhecimento, permitindo a vivência em ambientes e situações que enriquecem ainda mais os trabalhos em sala de aula.