Aprendiz recebe homenagem pelos 25 anos

28/08/2018

Na última sexta (24), a Câmara Municipal de Barbacena (CMB) realizou solenidade em homenagem aos 25 anos do Centro Educacional Aprendiz (CEA). O evento aconteceu no Salão Ouro do Hotel Master Plaza em Barbacena, e teve como orador oficial o vereador Odair Ferreira.

De acordo com Cristiane Mara Nascimento (Presidente), o CEA tem como  missão formar cidadãos íntegros e preparados para enfren­tar os desafios da vida. Completando 25 anos de história em 2018, a instituição de ensino preza, principalmente, pelo desenvolvimento humano e intelectual de seus alunos. Fundada em 1993, começou suas atividades com aulas particulares, em pouco tempo foi criado também o cursinho pré-vestibular, com a contratação dos melhores profissionais de ensino da região. Tornando-se referência em ensino, a ampliação foi inevitável e o Ensino Médio foi implantado com mais de mil alunos logo no primeiro ano.

Hoje a escola é referência em Educação Infantil, Fundamental e Ensino Médio com material didático Bernoulli e Pitágoras, e Inglês Number One incluso na mensalidade, além de cursos técnicos, superior – com a Faculdade de Direito, e cursos à distância. Tudo isso reunido em uma estrutura moderna e bem equipada, com profissionais capacitados, prontos para atender à todos os alunos.

O Centro Educacional Aprendiz também oferece para seus alunos diversos projetos gratuitos como: esporte, dança, robótica, iniciação científica, escola de música, jiu-jitsu, idiomas, Núcleo de Apoio à Aprendizagem (NAAP), dentre outros.

Crédito fotos: Débora Marcier