©2018 – Todos os direitos reservados

Sarau Literário Aprendiz

24/04/2019

No último dia 24 de abril, a turma do 8º ano Castro Alves realizou o Sarau Literário, desenvolvido como trabalho da disciplina de Língua Portuguesa e Literatura, ministrada pelo professor Richard Bertolin.  A apresentação culminou um aprofundado estudo sobre Poema e Poesia em que os alunos conheceram as características essenciais desse gênero textual como versos, estrofes, rimas, ritmo e metrificação. Ao final, foi abordada a tradição do sarau desde a chegada da família real portuguesa até os dias atuais. Dentre as apresentações, os alunos prepararam uma declamação do “Poema das Sete Faces”, de Carlos Drummond de Andrade; o “Poema das Seis Emoções”, escrito pela aluna Bruna Vitória; a esquete cômica “Imitose Múltipla” e uma paródia da canção “A Banda”, de Chico Buarque, tendo como tema central a figura da Mulher. Confiram: