©2018 – Todos os direitos reservados

13/08/2019

Já começaram as inscrições para a nona seleção de talentos do colégio Aprendiz. As vagas são para alunos que estão na segunda fase do Ensino Fundamental ou estudantes do Ensino Médio. As inscrições vão de 12 a 31 de agosto. A seleção será feita com entrevista com alunos em setembro, que podem ganhar bolsa completa que garante o ingresso na instituição até o Ensino Médio.

Informações (32) 3339 6850. Aprendiz Barbacena, rua Norma Stefani, 108.

Segue abaixo edital para Seleção de Talentos Aprendiz 2019:

A inscrição será gratuita, feita na sede do Aprendiz. Os documentos necessários são:

- 1 foto 3x4;

- Xerox da identidade;

- Comprovante de residência no nome dos pais;

- Cópia do boletim escolar 2018/2019;

- RG do aluno e do responsável.

EDITAL DE ABERTURA DE VAGAS DA 9° EDIÇÃO DA SELEÇÃO DE TALENTOS 2019/2020 PARA OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II E ENSINO MÉDIO.

EDITAL Nº 01 /2019  DO CENTRO EDUCACIONAL APRENDIZ

A Presidente da Instituição APRENDIZ torna pública a abertura de inscrições para candidatos da SELEÇÃO DE TALENTOS

• A Seleção de Talentos Aprendiz, que está na 9° edição, acontece todo ano em agosto e oferece bolsas de estudos de 100% para alunos que possuem talento em Artes/Cultura/Lazer, Música, Esportes ou Média igual ou superior a 8(oito).

1- DISPOSIÇÕES PRELIMINARES

1. A seleção de vagas será regida por este Edital, por seus anexos e eventuais retificações, sendo sua execução de responsabilidade do Aprendiz.

1. A taxa de inscrição será gratuita.

1. Para que a bolsa seja concedida e a matrícula efetivada o candidato deverá ter sido aprovado sem Progressão Parcial no ano de 2019.

2- ESPECIFICAÇÕES DAS MODALIDADES

2.1- ESPORTES -  ( Coletivo e Natação )

• Jiu-Jitsu, Futsal, Voleibol, Basquetebol, Handebol, Xadrez e Natação

2.2-ALUNO DESTAQUE

• Alunos com média global igual ou superior a 8 capazes de atuar como monitor, ou seja, repassar seus conhecimentos em grupo de estudos.

2.3- CULTURA/ LAZER

• Teatro

• Desenho

3- DAS INSCRIÇÕES

A inscrição ocorrerá no período de 12 de agosto a 31 de agosto. Na primeira etapa, o candidato deverá obter o formulário de inscrição no Setor de Matrícula do Centro Educacional Aprendiz.

4- DAS VAGAS

4.1- Serão ofertadas 40 vagas.

4.2- As vagas destinadas a candidatos excedentes serão preenchidas conforme a demanda das modalidades.

5- DO CRITÉRIO DE SELEÇÃO

5.1- O aluno deverá estar matriculado e frequente em qualquer instituição de ensino.

5.2- Não ter sido reprovado em qualquer instituição.

6- DA DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E SEUS CRONOGRAMAS

A divulgação do resultado dos candidatos somente será feita pelo site www.aprendiz.edu.br na seguinte organização:

• No dia 06 de setembro: Data e horário das entrevistas.

• No dia 07 de outubro:  Nomes dos candidatos aprovados.

• No dia 09 de outubro:  Reunião com os candidatos aprovados e seus responsáveis às 16:00h.

• O candidato aprovado deverá procurar o setor de matricula entre os dias 10 de outubro a 21 de outubro.

7- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1 Os alunos aprovados deverão apresentar no setor de matrícula todos os documentos solicitados a elaboração do contrato.

7.2- O aluno terá direito a bolsa integral, sem pagamento de matrícula com duração até o final do curso. EXCETO O MATERIAL DIDÁTICO.

7.3- O aluno deverá obedecer todas as regras que constam no manual do aluno, principalmente aquelas relativas à disciplina; Pontualidade; Frequência; Uso de uniforme completo; Possuir média anual acima de 70%, e também possuir bom comportamento.

7.4 – O aluno representará a escola em eventos esportivos e artísticos, bem como treinos de acordo com a modalidade na qual atua e se inscreveu na seleção, comprometendo-se a comparecer em todos aqueles que forem aprovados, bem como cumprir os horários de monitoria nos grupos de estudo.

7.5 – O aluno terá a sua imagem associada à escola, podendo tê-la divulgada em eventos esportivos e artísticos de acordo com a modalidade na qual atua e participou na seleção. Também poderá participar de eventos de divulgação da escola, na companhia de outros bolsistas.

BARBACENA, 12 de agosto de 2017