©2018 – Todos os direitos reservados

Centro Educacional Aprendiz oferece 2.880 vagas gratuitas para o Supletivo EJA 100% à distância

13/09/2019

Um projeto social, idealizado em Barbacena, traz uma ótima oportunidade para as pessoas que sonham em concluir seus estudos, entrar em uma faculdade, ou conseguir um emprego melhor. A escola Centro Educacional Aprendiz (CEA), está oferecendo 2.880 vagas gratuitas para o Supletivo EJA 100% à distância. Para garantir a sua bolsa, basta preencher o cadastro pelo link eja.aprendiz.edu.br/bolsa até o próximo dia 30 de setembro. O cadastro é gratuito e válido para todo o estado.

Segundo o ministério da Educação, o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), seria uma ótima opção para as pessoas concluírem seus estudos, mas a grande abstenção e o baixo índice de aprovação prejudicam esse exame. “O alto índice de ausência nas provas é um reflexo da gratuidade do exame. A lei determina que a gente não cobre das pessoas que fazem a prova. Então é um custo direto para o pagador de imposto, não para quem faz a prova. Daí explica também a alta abstenção” afirmou o Ministro da Educação.

O CEA de Barbacena possui um programa único de EJA a distância, para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu seus estudos. O Supetivo EJA Aprendiz permite a conclusão do Ensino Médio em até três meses, como explica a diretora do CEA, Cristiane Mara Nascimento. “Nosso modelo é único e diferenciado porque é 100% a distância, diferente dos demais que exigem que uma parte seja presencial. Somente as avaliações são presenciais e não tem redação. É o supletivo ideal para quem não se adapta mais ao método de ensino tradicional, o aluno estuda onde estiver e no seu tempo. O aluno consegue uma certificação rápida com peso e valor de qualquer outro diploma de ensino médio presencial”, explica.

O EJA Aprendiz possui polos em 24 cidades do Estado de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte. Informações pelo telefone 4003-9940 ou nos polos credenciados. Acesse eja.aprendiz.edu.br.